quinta-feira, 11 de julho de 2013

Receita Caseira - Esfoliante Pés

Mais do que nunca, as pessoas procuram tudo o que seja natural, aquilo que a natureza nos pode oferecer, sem alterações e sem químicos à mistura. E esta procura é feita em todo o tipo de coisas, desde a alimentação, a chamada comida macrobiótica, aos produtos de limpeza que são ecológicos e não são prejudiciais nem para nós, nem para o meio ambiente. E em termos de beleza, estética e saúde? Será que as 'mesinhas' antigas e naturais, que as nossas avós ensinavam, funcionam mesmo?

Pois é, o como o título do post já revela, hoje quero falar-vos de um tratamento caseiro p/os pés. Muitas vezes os pés são esquecidos, ou muitas vezes só tratamos deles no verão quando estão mais expostos. Mas os pés são muito muito importantes, eles suportam o nosso peso o dia inteiro, durante o inverno estão sempre cobertos e é necessário esfoliá-los, hidratá-los e nutri-los. A esfoliação serve p/retirarmos as células mortas (as chamadas peles duras e ressequidas) e é também necessário hidratar e nutrir como fazemos com o rosto e com o corpo. Os pés necessitam de tratamento, não só por uma questão de estética, mas também por saúde e bem-estar. 


(Se tiverem algum tipo de problemas como fungos, pé de atleta, calos, todos estes problemas devem ser tratados num médico dermatologista. Este tratamento caseiro é p/pés cansados, c/rachaduras, c/peles secas e dura, etc).

Então vamos lá passar à receita.Tudo o que nós vamos precisar:

1- Água morna q.b;
2- Sal grosso  q.b;
3- Mel q.b;
4- Um creme gordo à escolha (Barral; Vasenol; Boticário)

Antes de tudo lavamos muito bem os pés c/um sabonete ou gel de banho à escolha. Removemos Todo o verniz/esmalte (sempre c/removedor de esmalte e nunca com acetona pois danifica a unha). Deixamos os pés 'de molho' em água morna de 15 a 20min isto irá ajudar a amolecer as peles duras. Juntamos o sal grosso e o mel num recipiente e misturamos até ficar consistente. Depois utilizamos essa pasta consistente de mel e sal grosso como um esfoliante normal, insistindo mais nas partes mais secas dos pés. Voltamos a passar os pés por água para removermos o nosso esfoliante caseiro. No fim, hidratamos e nutrimos os pés com um creme gordo à escolha, na minha opinião o Vasenol é dos melhores. Para um melhor efeito da hidratação calçamos umas meias de algodão e esperamos até os pés absorverem todo o creme. 

E TCHANANNNN, ficamos c/ uns pés de princesa!! 

DICA: Se os vossos pés são extremamente secos e ressecados repitam este processo duas vezes por semana e passem nas rachaduras Bepanthene e contem-me os resultados (:


1 comentário:

  1. Gostei imenso do vermelho das unhas! Tira uma foto com as unhas de vermelho e as tuas havaianas douradas! Vai ficar mara! :)

    ResponderEliminar